Saúde suspende acompanhantes e visitas em hospitais públicos após aumento nos casos de Covid-19

0
6

Medida começou nesta sexta-feira (24) e vai até o dia 3 de julho. Somente crianças, idosos ou paciente com necessidades especiais poderão ter acompanhamento. Medida vale para o Hospital Geral de Palmas e outros hospitais geridos pelo estado
André Araújo/Governo do Tocantins
Considerando o aumento nos casos de Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) suspendeu de forma temporária as visitas e presença de acompanhantes de pacientes em todos os hospitais estaduais. A medida passou a valer a partir desta sexta-feira (24) e vai até o dia 3 de julho.
Conforme a pasta, nesse período serão permitidas apenas pessoas que acompanham crianças, idosos ou paciente com necessidades especiais, com a autorização de uma troca diária.
A SES explicou ainda que, além da medida para restringir a entrada, quem estiver no nas unidades deverá usar máscara, conforme decreto estadual que obriga o uso do equipamento de proteção individual em ambiente hospitalar.
Conforme o último boletim epidemiológico com dados da Covid-19, divulgado na segunda-feira (20), o Tocantins contabilizou 2.527 novos casos da doença, sendo 1.738 nos sete dias anteriores ao documento. Nesse período, uma morte foi confirmada, de um homem de 73 anos que morava em Wanderlândia.
Como o boletim passou a ser divulgado semanalmente, no dia 13 de junho foram confirmados 1.992 novos casos e nenhuma morte.
Apesar da nova orientação, a pasta informou que casos confirmados da doença são em sua maioria assintomáticos ou de sintomas leves, e que as internações e óbitos estão com índices baixos. Até segunda-feira (20) havia 24 pessoas hospitalizadas com complicações da Covid-19
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins