Araguaína anuncia vacinação para adolescentes a partir desta sexta (3); veja o cronograma

0
152

Cada faixa etária terá dois dias para procurar a unidade de saúde. O menores de idade precisam estar acompanhados dos pais. Araguaína vai começar vacinação de adolescentes
Marcos Sandes/Prefeitura de Gurupi
A Prefeitura de Araguaína anunciou na noite desta quarta-feira (1º) que deve começar a vacinação de adolescentes na cidade na próxima sexta-feira (3). A gestão disse que os menores de idade terão que ir aos postos de saúde acompanhados dos pais e que não quem não tenha o formulário de autorização assinado não poderá receber a dose.
Os locais de vacinação serão anunciados na quinta-feira (2). A prefeitura divulgou o cronograma com as datas de aplicação conforme a faixa etária. Na primeira etapa, cada grupo terá dois dias para comparecer nos postos.
16 e 17 anos – sexta-feira (3) e sábado (4)
14 e 15 anos – segunda (6) e terça-feira (7)
12 e 13 anos – quarta (8) e quinta-feira (9)
A partir da sexta-feira (10) será permitida a vacinação de todos com mais de 12 anos
Pelo cronograma inicial, a cidade deverá ter ações de vacinação durante o feriado de Independência, em 7 de setembro.
Ao contrário da capital, a vacinação de adolescentes em Araguaína não está restrita a aqueles que têm comorbidade.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins