Usuários comemoram retorno do ar-condicionado no transporte coletivo de Palmas

0
83

Sistema de refrigeração não estava funcionando porque decreto determinava que janelas ficassem abertas. Retorno da climatização nos ônibus foi autorizado pela Prefeitura de Palmas
O retorno do ar-condicionado no transporte coletivo agradou os usuários do serviço em Palmas. O sistema de refrigeração não estava funcionando por causa do decreto que determinava que os veículos circulassem com as janelas abertas por causa da pandemia de Covid-19.
“É ótimo, quanto mais confortável mais vai ter cliente para andar de ônibus. Palmas é muito quente. Eu uso pouco, mas o pouco que eu uso quero usar com conforto”, disse a Márcia, em entrevista à TV Anhanguera.
A revogação do decreto ocorreu devido à diminuição no número de casos da doença. Apesar disso, o uso de máscaras no transporte coletivo continua valendo.
“Quando as janelas estavam abertas tinha a poeira, o calor que entrava. Você chegava em casa toda cheia de poeira, o uniforme é branco ficava horrível. Então para a gente melhorou muito. Foi um grande avanço”, comemorou a estudante Amanda.
Ônibus do transporte coletivo de Palmas
Lia Mara/Prefeitura de Palmas
Os usuários comemoraram a volta do ar-condicionado, mas dizem que o serviço só está disponível nas rotas principais e cobram mais melhorias no transporte público.
“Melhora um pouco, não tanto, mas melhora um pouquinho. Ainda falta bastante limpeza nos ônibus, ter mais ônibus em vários horários disponíveis”, disse a estudante Emily Kananda.
Números da pandemia
O último boletim de Palmas, desta terça-feira (30), registrou 136 casos positivos de Covid-19 entre os dias 21 a 28 de agosto. Não há novos óbitos registrados no período. Desde o início da pandemia a cidade acumula 83.388 casos e 733 mortes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins