Cidade do Rock recebe fãs a partir das 14h. Sexta-feira é o dia do metal, com o Iron Maiden. Gabriel (à esquerda) foi o primeiro a chegar na Cidade do Rock, às 3h desta sexta-feira (2)
Laura Rocha / g1
O sol nem tinha nascido na Cidade do Rock, e já havia gente esperando a abertura dos portões. O engenheiro elétrico Gabriel Ramos, 29 anos, foi o primeiro a chegar à Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Ele saiu de casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, à 0h, e às 3h inaugurava a fila do primeiro dia do Rock in Rio — 11 horas antes da liberação das catracas.
Às 9h30, eram pelo menos 100 pessoas debaixo de sol esperando dar 14h. Gabriel e a maioria dos madrugadores estampavam a adoração ao Iron Maiden, headliner da noite dedicada ao metal.
“Vim de carro, deixei o carro lá no trabalho, peguei um Uber e vim para cá. Ver o cara que desde pequeno você vê na televisão, numa oportunidade de ver eles de perto… não tem sensação igual a essa”, explicou Gabriel.
Os adeptos do Up the Irons! também exibiam camisetas da banda e muitas tatuagens. A mascote Eddie, que está presente em todos os shows e nas artes dos álbuns, marcava presença.
Tatuagem em homenagem à banda Iron Maiden
Laura Rocha /g1
Fonte: G1 Entretenimento
