Unidades de saúde de Palmas vão abrir no sábado para vacinar população contra paralisia infantil e outras doenças

0
60

No segundo dia D das campanhas contra a poliomielite e de multivacinação, dez postos vão ofertar doses de 8h às 17h. Campanhas de vacinação contra a pólio e a multivacinação são prorrogadas até 30 de setembro
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Em mais um dia D, dez unidades de saúde de Palmas vão ofertar vacinas contra diversas doenças no sábado (24). A ação tem o objetivo de ampliar o público imunizado na capital contra doenças como a poliomielite (paralisia infantil), sarampo, caxumba, rubéola, entre outras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), este será o segundo dia D das campanhas e na ação ainda haverá doses contra a Covid-19 e Influenza (gripe).
A vacina contra a paralisia é uma gotinha destinada a crianças de um ano até menos de cinco anos. Para as doses contra doenças incluídas na campanha de multivacinação são para quem está com o cartão de vacinação incompleto.
Contra a Covid-19, podem se vacinar com as duas primeiras doses crianças a partir de três anos. A partir dos 12 anos está liberada a terceira dose. A quarta é para quem tem ais de 40 anos. Já as doses contra a gripe dão para o público acima de seis meses.
A vacinação ocorre mediante apresentação de documentos pessoais, do cartão de vacinação e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Confira abaixo as unidades abertas no Dia D
8h às 17h
USF 508 norte (Arne 64)
USF 307 norte (Arno 33)
USF 712 sul (ASR-SE 75)
USF Albertino Santos (Arse 111 – 1004 sul)
USF Novo Horizonte (Aureny IV)
USF Santa Bárbara
USF Taquari
USF Walter Morato (Taquaruçu)
USF Walterly Wagner José R. Souza (Taquaruçu Grande)
USF Buritirana
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins