Araguaína vai começar a vacinar moradores de 47 anos nesta quinta-feira (1º)

0
47

Imunizantes contra a Covid-19 serão aplicados em 12 unidades de saúde e também no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma. Veja os locais e horários. Vacina contra o coronavírus é aplicada em morador de Araguaína
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Moradores de Araguaína que tenham 47 anos ou mais já poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (1º). Segundo a Prefeitura, a primeira dose do imunizante para as pessoas de 47 a 50 anos será aplicada em 12 Unidades Básicas de Saúde e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, próximo à Via Lago.
Na quinta e sexta-feira (2) o público com esta faixa etária deve ficar atento para os horários de vacinação. Isso porque algumas unidades aplicam as doses em períodos diferentes. Veja os locais e horários ao fim da reportagem
Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF, um documento pessoal com foto e cartão do SUS.
Locais e horários de vacinação
7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
UBS Avany Galdino da (Bairro São João)
UBS Couto Magalhães (Setor Couto Magalhães)
UBS Maria dos Reis (Setor Barros)
UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda)
UBS Manoel dos Reis Lima (Jardim das Flores)
UBS Lago Azul
UBS José Ronaldo Pereira da (Dom Orione)
UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira)
UBS Bairro de Fátima
UBS Nova Araguaína
Das 7h às 13h
UBS Setor Ponte
UBS Novo Horizonte
Das 8h às 12h e das 14h às 17h
Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma (Via Lago)
Segundo a Prefeitura, até esta quarta-feira (30) o município já aplicou 58.747 doses, sendo que 17.608 pessoas já estão totalmente imunizadas.
“A expectativa da Prefeitura de Araguaína é concluir ainda esta semana a vacinação dos grupos prioritários estabelecidos do plano de imunização do Ministério da Saúde, continuando ainda com a vacinação da população por faixa etária. Além disso, o Município pretende até a próxima semana, ampliar ainda mais a faixa etária da população para receber a imunização contra a Covid-19”, informou o município.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins