João Gordo põe o peso do punk rock em sucesso de Carlos Alexandre no segundo single do álbum ‘Brutal brega’

0
8

Capa do single ‘Ciganinha’, de João Gordo
Ilustração de Wagner Loud
♪ Em evidência desde ontem por conta de problemas respiratórios, João Gordo segue com fôlego no mundo do punk rock.
É com o peso do hardcore que o cantor paulistano de 58 anos rebobina a canção A ciganinha (1979), sucesso de Carlos Alexandre (1957 – 1989), lançado no segundo álbum desse já falecido cantor e compositor potiguar, Voltei (1979).
Parceria de Carlos Alexandre com Aarão Bernardo, A ciganinha ganhou peso e perdeu o artigo feminino no segundo single do álbum Brutal brega.
Em rotação a partir de hoje, 30 de junho, com capa assinada pelo ilustrador Wagner Loud, o single Ciganinha apresenta gravação feita por João Gordo com produção musical de Val Santos e com os toques dos músicos os toques dos músicos Guilherme Martin, Rogério Wecko, Pedro Tiepolo, além do próprio Val.
No álbum Brutal brega, previsto para ser lançado no segundo semestre pelo selo Wikimetal Music, João Gordo interpreta sucessos do cancioneiro sentimental brasileiro com a batida do punk rock.
Além de Ciganinha e de Fuscão preto (Atílio Mutti e José Silva, 1981), que deu a partida no projeto em single posto em rotação em 25 de maio, o repertório do álbum Brutal brega inclui Tenho (Tengo, Roberto Sánchez e Oscar Anderle, 1968, em versão em português de Sidney Magal, 1978) – sucesso na voz de Sidney Magal – e canções dos repertórios da dupla Jane & Herondy e do cantor Reginaldo Rossi (1944 – 2013).

Fonte: G1 Entretenimento