Marido suspeito de matar a mulher durante briga presenciada pelo filho é preso; criança ligou para a polícia pedindo ajuda

0
42

Valdir da Silva se apresentou em uma delegacia acompanhado de um advogado. Ele teve a prisão preventiva decretada e está na Casa de Prisão Provisória de Gurupi. Polícia diz que principal suspeito de matar Marilene é o marido dela, Valdir da Silva
Arquivo pessoal
O homem suspeito de matar a mulher durante uma briga testemunhada pelo filho de 11 anos do casal foi preso em Gurupi. Valdir da Silva, de 47 anos, estava foragido desde a madrugada do sábado (28). Ele se apresentou com um advogado na Central de Flagrantes da cidade neste domingo (29). O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado para um presídio.
O G1 ainda tenta localizar o advogado de Valdir da Silva para pedir um posicionamento sobre o caso.
Valdir é apontado pela polícia como o principal suspeito da morte de Marilene Rodrigues dos Santos, de 45 anos. O filho do casal ligou para a polícia após ouvir tiros durante a discussão. Segundo a Polícia Militar, ele ainda tentou ir com o suspeito enquanto ele fugia.
Esta informação foi confirmada pelo Major Denis Dalla, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ele explicou que a criança estava assustada com o barulho e pediu que o pai a levasse embora com ele, mas acabou sendo deixada em casa.
No carro de Valdir, abandonado durante a fuga no sabádo, foram localizados cerca de R$ 6,5 mil em espécie e uma arma, que seria o revólver usado no crime.
Veja a reportagem sobre como foi a ocorrência
Suspeito ficou o sábado foragido após o crime
A PM informou que quando os policiais chegaram no local do crime encontraram a mulher ferida. Ela foi atingida por três tiros na cabeça, nas costas e no tórax. Marilene chegou a ser socorrida com vida e foi levada aos hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.
No momento do crime, além do menino de 11, havia uma outra criança na casa, de sete anos. Os dois estão sob os cuidados de parentes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins