Cineasta, cronista e jornalista morreu nesta terça (15). Arnaldo Jabor em foto de abril de 2016
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo/Arquivo
O cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, morreu na madrugada desta terça (15) em São Paulo.
Veja, abaixo, algumas frases de Jabor:
Política
“CPI foi uma grande vitória que nos fez ver que um novo país tem de nascer. No entanto, isso não elimina o velho Brasil do atraso.”
Jabor: ‘CPI não elimina o velho Brasil do atraso’
“Aos poucos, os absurdos do governo Bolsonaro foram esculpindo essa torta escultura que viramos hoje em dia. A lista de terríveis besteiras é grande.”
Arnaldo Jabor: ‘Absurdos do governo Bolsonaro foram esculpindo a escultura torta que viramos’
“Não se trata apenas do dinheiro que é desviado, não é apenas o que se põe no bolso. Hoje sabemos que corrupção não é um pecado individual. É um sistema político.”
Arnaldo Jabor: corrupção “é um sistema político”
Livro ‘Amor é prosa, sexo é poesia’
‘Amor é prosa, sexo é poesia’, de Arnaldo Jabor
Reprodução
“O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade.”
“Andamos com fome de beleza em tudo, na vida, na política, no sexo; por isso, o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver.”
“Mulher não tem critério; pode amar a vida toda um vagabundo que não merece ou deixar de amar instantaneamente um sujeito devoto. É terrível quando a mulher cessa de te amar. Você vira um corpo sem órgãos, você vira também uma mulher abandonada.”
“O amor exige coragem. E o homem… é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí, dança… A mulher é muito mais exilada das certezas da vida que o homem. Ela é mais profunda que nós.”
Mais frases
“Sei que a internet democratiza, dando acesso a todos para se expressar. Mas a democracia também libera a idiotia. Deviam inventar um “antispam” para bobagens.”
‘Ele sempre foi uma aula de cinema’, diz Silvio Tendler sobre Arnaldo Jabor
“As coisas que eu escrevo têm alguma coisa de cinema. Porque eu sou meio ator na televisão também. Tem uma coisa de cinema no sentido de que é a tentativa de captar o que é que está por trás da notícia óbvia.”
Fonte: G1 Entretenimento
