Mulher que viajava com filho de sete meses é presa suspeita de transportar 20 kg de maconha em ônibus

0
1

Suspeita disse para a Polícia Rodoviária Federal que seguia orientações de um homem. Tabletes da droga estavam dentro de uma caixa de papelão. Tabletes de maconha foram apreendidos dentro de ônibus na BR-153 em Guaraí
Divulgação/PRF
Uma mulher que viajava com o filho de sete meses foi presa suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ela transportava cerca de 20 kg de maconha dentro de um ônibus.
O flagrante foi feito pela PRF nesta sexta-feira (24), no km 332 da BR 153, no município de Guaraí. Os policiais abordaram um ônibus que carregava passageiros de São Paulo com destino a Timon (MA).
Ao realizar a verificação do compartimento de bagagens do veículo, a equipe localizou uma caixa de papelão, a qual continha 27 blocos embalados contendo substância análoga a maconha. Ao total, foram encontrados 19,80 kg de entorpecente.
Os motoristas alegaram não conhecer o conteúdo das bagagens, mas que todas possuíam identificação. Com as informações, os policiais conseguiram localizar a passageira responsável pela caixa.
A mulher, que realizava a viagem acompanhada do filho, informou ter embarcado a referida caixa na cidade de São Paulo e que não sabia exatamente para qual cidade a droga seria encaminhada. Informou também que seguia as orientações de um homem.
A suspeita foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Guaraí e autuada por tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue para a irmã da mulher, acompanhada do marido.
Droga estava dentro de caixa de papelão no bagageiro de ônibus
Divulgação/PRF
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins