Ney Matogrosso é ovacionado em show potente no Rock in Rio Lisboa

0
8

Aos 80 anos, cantor segue com voz firme e performance impecável em apresentação do álbum ‘Bloco na Rua’ de 2019. Ney Matogrosso
Divulgação/Rock in Rio Lisboa
Os portugueses esperaram dois anos até o reencontro com Ney Matogrosso, mas não foi em vão.
Francisco, El Hombre faz show quente e politizado no Rock in Rio Lisboa
Johnny Hooker diz que show no Rock in Rio Lisboa vai ser ‘impactante, político e forte’
O cantor de 80 anos entregou um show performático e potente, como de praxe, no Rock in Rio Lisboa neste sábado (25). Ele foi anunciado em 2020, quando o festival iria acontecer em junho, mas os planos mudaram por conta da pandemia.
O show que ele faz dois anos depois é o do álbum “Bloco na Rua”, um tanto quanto antigo em 2022, mas ninguém parece se importar com isso.
Ney Matogrosso
Divulgação/Rock in Rio Lisboa
Ney abre com “Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio, e segue pelo repertório com música de Rita Lee, Chico Buarque e Paralamas do Sucesso.
Em “Ponta do Lápis”, o telão exibe imagens de indígenas, enquanto Ney se vira e abre os braços reverenciando, mas não diz nada.
O cantor é bem direito e manda uma música atrás da outra. Ele para só para retribuir um coro de “Ney, eu te amo”.
“Como 2 e 2”, música de Caetano Veloso, é ponto alto do show com um começo quase a capella e mostra como a voz segue metálica e firme independente do tempo. É tão bonito que o público até canta baixinho para não sobressair ao cantor.
No final, ele abre os braços para receber os aplausos com um risinho de satisfação.
Com a galera completamente entregue, Ney segue para a reta final com “Poema” e termina com o samba “Ex-Amor”. Apesar de antigo, é um show do Ney Matogrosso e isso basta.

Fonte: G1 Entretenimento