Ondulações e buracos ao longo da avenida Teotônio Segurado preocupam motoristas em Palmas

0
29

Moradores relatam prejuízos causados pelas condições da via. Outro pedido é quanto à duplicação do trecho que fica perto do ribeirão Taquaruçu. Motoristas reclamam da falta de manutenção em trecho da Teotônio Segurado
Ondulações, rachaduras e buracos ao longo da principal avenida de Palmas, a Teotônio Segurado, têm preocupado motoristas. Outra reivindicação é quanto à duplicação do trecho que fica perto da ponte sobre o ribeirão Taquaruçu, onde o trânsito é bastante intenso.
Nesta sexta-feira (3), foi registrada uma batida entre um carro e uma moto no mesmo trecho, localizado ao lado do estádio Nilton Santos. O acidente deixou o trânsito lento. Não há informações sobre as causas da colisão. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi levada pelo Samu para o hospital.
O mecânico Francisco de Assis Rodrigues disse que já teve prejuízos e quase se envolveu em um acidente por causa das condições da via.
“Bati no buraco, o pneu furou e eu quase bati no carro que vinha ao meu lado. Por questão de sorte eu acabei controlando o carro e não aconteceu nada grave”.
Em abril, um carro tombou na ponte sobre o ribeirão Taquaruçu e uma pessoa ficou ferida. Outros acidentes aconteceram também perto desse trecho, alguns presenciados pelo autônomo Djalma Mendes Moreira. “Vi acidente nesse local. O irmão do meu vizinho morreu na subida”.
O engenheiro civil Alexon Dantas esteve no local e identificou esses e outros problemas. Para ele, a via precisa passar por manutenção.
Motorista reclama de buracos em trecho da Teotônio Segurado
Reprodução
“Do jeito que está aqui tem que fazer uma manutenção corretiva, com substituição de parte do revestimento da região onde está sendo mais afetada. Claro que antecedendo a isso, precisa-se fazer alguns ensaios, algumas medidas de deformação, para ver como está a deflexão do pavimento”.
Devido ao trânsito intenso, principalmente no horário de pico, a situação fica mais delicada nos locais em que a avenida não é duplicada. O espaço fica pequeno para a quantidade de carros.
A duplicação do trecho é uma reivindicação antiga de quem passa pelo local. O objetivo é melhorar a fluidez no trânsito e minimizar os riscos de acidentes.
Segundo o engenheiro Alexon, é necessário um estudo da via para ver as necessidades do local.
“Há estudos específicos, a gente tem que fazer uma contagem de tráfego, tem que verificar a taxa de crescimento da região para ver. Mas pelo que a gente pode visualizar no momento, até nesses momentos de picos, merecia possivelmente uma duplicação”, ressaltou o especialista.
A Prefeitura de Palmas informou que esse trecho citado está inserido no cronograma de manutenção de vias da capital, mas não informou quando efetivamente nesse trecho vai haver esse serviço. Quanto à duplicação, a informação da prefeitura é de que o município está em busca de recursos externos para a realização dessa obra.
Buracos em trecho da Teotônio na região sul podem causar acidentes de trânsito
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins