Polícia identifica suspeito de estelionato e recupera barco roubado avaliado em R$ 20 mil

0
9

Segundo a vítima do golpe, homem de 35 anos teria feito uma transação bancária falsa e levou a embarcação em maio deste ano. Embarcação passou por perícia
Polícia Civil/ Divulgação
O suspeito de aplicar um golpe de estelionato e roubar um barco avaliado em R$ 20 mil em Xambioá, na região norte do Tocantins, foi identificado pela Polícia Civil. O dono da embarcação nunca recebeu o pagamento. Nesta quinta-feira (23), agentes da 22ª Delegacia de Xambioá localizaram o barco em São Félix do Xingu (PA).
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 46 anos, informou que anunciou o barco no dia 27 de maio deste ano. Um homem de 35 anos se interessou pelo anúncio e foi até sua casa para olhar a embarcação.
A vítima relatou ainda que no mesmo momento ele fez uma transação bancária no valor acordado e levou o barco. Porém, o dinheiro não caiu na conta do proprietário. Após dois dias ele percebeu que se tratava de um golpe e procurou a polícia.
A investigação descobriu que o barco da vítima estava na cidade de São Félix do Xingu (PA). O bem foi recuperado e passou por perícia para ser devolvido ao dono. Como não estava em situação de flagrante, o homem não foi preso no momento em que os policiais encontraram o bem roubado.
No local onde estava a embarcação roubada também havia um motor de popa, que segundo a polícia, seria de um homem da cidade de São Geraldo do Araguaia (PA). A suspeita é que o objeto tenha sido levado do proprietário nas mesmas circunstâncias, em mais um crime de estelionato cometido pelo suspeito.
A Polícia Civil ressaltou que o inquérito policial que apura o crime está em fase de finalização e será enviado ao Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins