Rock in Rio ‘aquece’ palcos com shows de Criolo e Ferrugem

0
84

Espaços e brinquedos foram colocados à prova, para simular como vai ser nos dias do festival. Evento-teste aquece palcos do Rock in Rio 2022
Laura Rocha/g1 Rio
O evento-teste do Rock in Rio 2022, nesta terça-feira (30), deu um “gostinho” do que vai ser o festival este ano. Serão sete dias de evento no Parque dos Atletas, Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, a partir de sexta-feira (2).
Neste dia, chamado de “preview”, todos os palcos, as arenas e os brinquedos estavam funcionando, para simular como vai ser nos dias de festival.
Em uma coletiva nesta terça, o presidente e a vice-presidente do festival – Roberto e Roberta Medina – e o prefeito Eduardo Paes apresentaram a Cidade do Rock pronta.
Rock in Rio ao vivo: g1 vai transmitir shows do festival
À noite, artistas ensaiam nos palcos: o cantor Criolo se apresenta no Sunset e Ferrugem no Espaço Favela.
Pelo terceiro ano, o evento vai contar com a Game Play Arena. O palco de 29 metros de largura vai receber campeonatos e atrações musicais, onde o público vai poder jogar os últimos lançamentos do mercado.
Palco Mundo do Rock in Rio em imagem divulgada pelo festival em agosto de 2022
Reprodução/Twitter do festival
Também voltadas para a diversão dos visitantes, há a tirolesa, a roda gigante e a montanha-russa.
À noite, ao som da música tema do Rock in Rio, o show de luzes e a queima de fogos clássicos iluminaram o Palco Mundo. O momento marca o fechamento de cada dia do festival.
No total, vão ser mais de 670 artistas e de 250 shows. São esperadas mais de 500 horas de música.
A organização do evento estima gerar R$ 1,7 bilhão, além de 28 mil empregos. Desta vez, 60% do público veio de outras cidades ou estados.
Ao longo das 21 edições, foram mais de 10 milhões de visitantes.

Fonte: G1 Entretenimento